sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Oficina de ‘Histórias em Quadrinhos’ é destaque na III Mostra Cultural IEDC


Durante a programação da “III Mostra Cultural do IEDC”, o Programa Mais Educação da escola, também ganhou o seu espaço, com uma ação que antecipou o evento, nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, nos turnos manhã e tarde, com uma oficina especial de Histórias em Quadrinhos, ministrada pelo educador Lailton João da Silva.

Para o oficineiro Lailton, as histórias em quadrinhos é uma importante arte que conquista cada vez mais espaço no ambiente escolar. “A arte sequêncial está ganhando gradativamente mais espaço nas salas de aulas, porque é uma arte que estimula o aluno para desenvolver sua linguagem visual, além de ser uma ferramenta educativa de uso interdisciplinar, onde os educadores podem explorá-la e receberem bons êxitos pelo seu uso”, enfatizou.

As Histórias em quadrinhos surgiram no final do século XIX, nas páginas dos jornais americanos com uma ilustração de um personagem chamado “The Yellow Kid”, onde logo foi se popularizando e ganhando elementos que são específicos para esta literatura. Considerada como a nona arte, a arte sequêncial têm influências do cinema, fotografia, desenho, pintura e literatura, onde em alguns países como no Japão, apreciar uma “HQ” antes de sair para o trabalho, já faz parte da cultura e do cotidiano local.


Um comentário:

  1. Parabéns a Lailton,esse grande profissional!
    Educado,dedicado,competente...esse,como outros que estão desde o começo,faz o Mais Educação ser cada vez MAIS!
    MUITO OBRIGADA
    CONCEIÇÃO CARREIRO

    ResponderExcluir