sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Capoeira: Encontro batiza mais de 50 estudantes do Programa Mais Educação em Patos




Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 30, o encerramento das atividades do Programa Mais Educação deste ano, para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Porto e o Instituto Dr. João Tavares com o batizado de mais de 50 crianças da oficina de Capoeira, no II Encontro de Capoeiristas “O Sertão tem Mandinga”, na quadra da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) idealizado pelo instrutor Diego Sampaio.

De acordo com Diego Sampaio, o evento marca o resultado positivo das oficinas durante o ano de 2012. “É gratificante ver o resultado da oficina de capoeira através dessas crianças que se destacaram nessa prática esportiva em ambas as escolas, hoje, a graduação delas na capoeira é a resposta dos treinos desenvolvidos durante todo o ano”, ressaltou o instrutor.

Para o aluno Isaias Medeiros, de 12 anos, aluno do 6° ano da escola municipal Instituto Dr. João Tavares, essa é uma experiência que será inesquecível. “Eu me dediquei o ano todo para chegar até aqui e ser batizado, ganhando a minha primeira graduação na capoeira, desejo continuar praticando este esporte para poder evoluir com novos cordões”, comentou o garoto.

As crianças da oficina de capoeira das escolas participantes, que foram batizadas receberam o cordão de cor verde-claro, que representa a graduação inicial do esporte. O evento também contou com a presença de seus gestores e coordenadores escolares e a participação de integrantes do grupo “Cordão de Ouro”, assim como mestres e instrutores de outros grupos do Rio Grande do Norte.









 


Nenhum comentário:

Postar um comentário